Já ouviram aquele ditado? “Quem conta um conto acrescenta um ponto?” É mesmo isso, sempre que alguém conta uma coisa para outra pessoa a história se torna noutra coisa completamente oposta da verdade.
O que fazer :
- Cuidado com o Silêncio – Muitos boatos nascem no silêncio, algo se passou entre ti e um amigo e tu não contaste a uma amiga por qualquer razão, ela claro que vai ser má lingua e espalhar o boato. Quando não quiseres contar algo, inventa algo muito pequenino, não cries silêncios, são ideais para cultivo de boatos.
- Faz-te ouvir – Quando ouvires alguém a espalhar um boato teu, interrompe essa pessoa, ou então fala com ela e diz que o que ele/a está a dizer é mentira e que se puder, para por favor parar de espalhar esse boato. Se o boato já estiver muito espalhado, secalhar tens de ser menos discreta a falar com essa pessoa, pra que todos saibam a verdade
- Ignora – Por vezes quem espalha o boato quer te chatear, e só faz isso com essa intenção, se for esse o caso: ri-te quando ouvires o boato e diz mesmo… há pessoas que não têm mesmo mais nada para falar… e olha para essa pessoa, como quem diz: eu sei que foste tu mas nem estou preocupada contigo.
- Boato contra Boato -, quando o boato já está demasiado espalhado, por vezes nada como virar o feitiço contrao feiticeiro, se uma rapariga espalhou um boato sobre ti a todas as raparigas da tua turma, inventa um boato sobre ela e conta a todos os rapazes da tua turma, ou a outras turmas. Se ela quiser brincar com o fogo, também tem de se queimar!
Sem comentários:
Enviar um comentário