Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

As 10 principais Regras do Voleibol

Quem estiver com dúvidas sobre as regras de Voleibol , deixo-vos com as 10 regras básicas deste desporto:

1. O Voleibol é um desporto coletivo jogado por duas equipas num terreno dividido ao meio por uma rede. O objetivo do jogo é enviar regulamentarmente a bola por cima da rede, de forma a tocar o campo contrário e impedir, por outro lado, que ela toque o chão do seu próprio campo. Cada equipa dispõe de três toques para devolver a bola;

2. Em cada jogada é ganho um ponto. Quando a equipa que recebe ganha a jogada, ganha um ponto e o direito de servir e os seus jogadores efectuam uma rotação, deslocando-se uma posição no sentido dos ponteiros do relógio;

3. É proibido usar objetos que possam causar lesões ou possibilitar vantagens artificiais aos jogadores. Os jogadores poderão, sob sua inteira responsabilidade e risco, usar óculos ou lentes;

4. Uma equipa marca um ponto: Se colocar a bola no chão do campo adversário e quando a equipa adversária comete uma falta;

5. Uma equipa comete uma falta de posição se qualquer dos seus jogadores não está na posição correcta no momento do batimento da bola no serviço;

6. Quando a equipa que recebe ganha o direito ao serviço, os jogadores efectuam uma rotação, deslocando-se uma posição no sentido dos ponteiros do relógio: o jogador da posição 2 vai para a posição 1 para servir, o jogador da posição 1 para a posição 6, etc;

7. Um jogador não pode tocar duas vezes consecutivas na bola;

8. O jogador pode tocar na rede, desde que não interfira com a jogada;

9. A bola não pode ser agarrada;

10. A bola enviada para o campo adversário deve passar por cima da rede pelo espaço de passagem. O espaço de passagem é a parte do plano vertical da rede limitada. 

23 comentários:

  1. nossa me ajudou no meu trabalho de E.Fisíca ... Valeu Sofia .

    ResponderEliminar
  2. Valeu Sofia me ajudou no meu trabalho de E. Fisíca ...

    ResponderEliminar
  3. Pow VALEW mesmo me ajudou muito no trabalho de E.Fisíca

    ResponderEliminar
  4. obrigada me ajudou no trabalho de Ed.Fisica muitooo
    obrigadaaa

    ResponderEliminar
  5. Sabem eu nao sei muito bem isto porque nao li muito, nao sou de ler alguem me pode dizer quais sao as coisas do volei essenciais ?? pff mi ajudem senao eu chumbo !!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. me ajudou muitoo...tirei 100...vlww ae

    ResponderEliminar
  7. nossa ajudou para o meu trabalho de Ed ffisica

    ResponderEliminar
  8. VALEU ME AJUDOU COM TRABALHO DE FICICA

    ResponderEliminar
  9. otimo, me ajudou com o trabalho de educacao fisica estou no 7 ano, e esse era um trabalho que esta valendo 5 pontos, vamos ver quanto eu vou tirar, com a sua ajuda sofia, desde ja agradeco, tenham uma boa tarde.

    ResponderEliminar
  10. Vlw,o trabalho de Ed Física janta feito 😉

    ResponderEliminar
  11. Mt obgd esta me ajundado eu jogo volei e tem uns regras que vc erro um pouco mas esta otimo mt obgd e continua assim aue vc vai longe bjs gmdt

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigada pela resposta espero que ajude nisso

    ResponderEliminar